A família é considerada a instituição social básica a partir da qual todas as outras se desenvolvem, a mais antiga e com um carácter universal, pois aparece em todas as sociedades, embora as formas de vida familiar variem de sociedade para sociedade. A Organização das Nações Unidas (ONU), em 1984, refere a família como o elemento de base da sociedade e o meio natural para o crescimento e o bem-estar de todos os seus membros. A família se caracteriza como a primeira instituição social que irá promover o desenvolvimento individual das pessoas. A estrutura familiar sofreu diversas modificações ao longo do tempo. E, a partir dessa premissa:
A) O conceito de família se cristaliza e se define ainda mais como um grupo de pessoas ligadas exclusivamente por conexões de parentesco.
B) As conexões entre os indivíduos para que se forme de fato uma família devem passar pelas tradições sociais, como o casamento, por exemplo.
C) O conceito de família evoluiu e agora está ligado a seu tamanho, seus valores e aos papéis sociais desempenhados pelas pessoas que a compõem.
D) O que prevalece hoje é a diversidade. O núcleo familiar pode sofrer variações na sua formação e nem por isso deixar de ser classificado como família..
Nenhum comentário:
Postar um comentário