sexta-feira, 8 de novembro de 2024

SEED-PR, PSS 2024, Instituição, Família, Socialização

 No interior de sua família é que o indivíduo inicia seus primeiros relacionamentos interpessoais, estabelecendo trocas emocionais, funcionando como um suporte afetivo importante quando estes se tornarem adultos. Esse intercâmbio de emoções, estabelecidas ao longo da vida são fundamentais para o desenvolvimento dos indivíduos e para a aquisição de condições físicas e mentais centrais para cada etapa do desenvolvimento psicológico. (Pratta & Santos, 2007.) 

Esse tipo de socialização é essencial para o indivíduo, pois deixa marcas muito profundas em toda a sua vida, relaciona--se à socialização: 

A) Secundária, pois, apesar de a família estar no cerne da vivência humana, cada vez mais, as crianças vão para a escola mais cedo. 

B) Secundária, uma vez que, a primeira parte da socialização depende dos fatores inatos, ou seja, das condições genéticas de cada indivíduo. 

C) Primária, que embora em outros tempos tenha sido considerada a prioridade na vida humana, com a desagregação atual, perdeu esse valor. 

D) Primária, envolta pela importância dos relacionamentos incutidos pela célula inicial e primordial da sociedade na maior parte do contexto ocidental..

Nenhum comentário:

Postar um comentário