quarta-feira, 12 de maio de 2021

CLASSES SOCIAIS NO BRASIL

 "Fiuk faz revelação surpreendente sobre situação financeira: Terceiro lugar no pódio do BBB 2021, Fiuk participou de uma coletiva com a imprensa nesta quarta-feira (05) e, claro, não escapou de perguntas sobre o discurso que fez dizendo que sua família passava por necessidade, o que rendeu muitos memes nas redes sociais.De acordo com o cantor, ele foi tomado pela emoção do momento. “Fui um pouquinho over. A galera não perdoa. Ainda não rolou o momento do sermão [do meu pai Fábio Jr]. Falei rapidinho com ele, estou sem dormir ainda. Não tenho vergonha em dizer que para nós, da classe artística, a pandemia não foi fácil. Sempre vivi de eventos, então sempre me arrisquei. Mexeu muito comigo. Acabei me expondo muito na hora e já vi, inclusive, alguns memes. Fui um pouquinho over, fiquei um pouco emocionado. Acabei me expondo, a gente fica à flor da pele“, disse.Em seu discurso para tentar conquistar o prêmio de R$ 1,5 milhão, o artista revelou que precisou vender carro, guitarra e até um computador. No bate-papo com os jornalistas, ele revelou que, diferente do que muita gente pensa, ele não recebe mesada do pai famoso."<https://rd1.com.br/fiuk-faz-revelacao-surpreendente-sobre-situacao-financeira/> Acesso em 12 mai. 2021. Sobre a posição de classe de Fiuk é CORRETO afirmar:

a) Fiuk possui pouco status social devido sua condição profissional.
b) Fiuk possui capital econômico e isso não trouxe privilegio algum para sua vida artística.
c) Diferente da maior parte da população brasileira, Fiuk, teve oportunidades de classe ao acessar o capital econômico, capital social e capital cultural.
d) Fiuk é da classe trabalhadora. Uma vez, que vive graças ao seu salário.
e) Qualquer brasileiro pode torna-se um Fiuk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário