domingo, 8 de junho de 2025

JOGO DO TIGRINHO, VIRGINIA FONSECA E CULTURA

 A relação entre "jogo do tigrinho", Virginia Fonseca, cultura e antropologia pode ser compreendida da seguinte forma:

Jogo do Tigrinho: Trata-se de uma brincadeira popular que pode representar elementos culturais específicos de uma comunidade, como valores, práticas sociais e formas de interação entre indivíduos, especialmente crianças. Jogos populares são manifestações culturais que refletem modos de viver, aprender e socializar.

Virgínia Fonseca: Influenciadora digital conhecida por sua grande presença nas redes sociais, que desempenha um papel importante na difusão de comportamentos, valores e símbolos culturais contemporâneos, principalmente entre jovens. Ela representa uma nova forma de cultura mediada pela tecnologia e comunicação digital.

Cultura: É o conjunto de práticas, crenças, símbolos, normas e valores compartilhados por um grupo social. Tanto o jogo do tigrinho quanto as tendências e conteúdos difundidos por figuras como Virginia Fonseca são partes da cultura, expressando aspectos do cotidiano, identidade e comunicação social.

Antropologia: A ciência que estuda o ser humano em suas dimensões biológicas e culturais. Para a antropologia, o jogo do tigrinho é um fenômeno cultural que pode ser analisado para entender as relações sociais, aprendizado e tradições locais. Já o fenômeno Virginia Fonseca representa a cultura digital e o impacto das mídias na construção social da identidade e das relações culturais atuais.

Portanto, a antropologia usa elementos como o jogo do tigrinho e a influência de Virginia Fonseca para compreender como a cultura se expressa, se transforma e se mantém, seja em práticas tradicionais ou em ambientes digitais contemporâneos.

Considerando a relação entre o "jogo do tigrinho", Virginia Fonseca, cultura e antropologia, assinale a alternativa correta:

a) O jogo do tigrinho é apenas uma brincadeira sem qualquer relação com valores culturais ou práticas sociais.

b) Virgínia Fonseca representa um exemplo de cultura tradicional preservada sem influência das novas tecnologias.

c) A cultura é um conjunto de práticas e valores compartilhados que podem ser observados tanto em jogos populares quanto nas influências digitais.

d) A antropologia não estuda fenômenos culturais contemporâneos, como o impacto das redes sociais na cultura.

e) Jogos populares e influenciadores digitais não têm importância para o entendimento da identidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário