O trabalho é uma atividade central nas sociedades contemporâneas, influenciando não apenas a economia, mas também a organização social, as relações de poder e a identidade dos indivíduos. No contexto brasileiro, as transformações no mundo do trabalho têm gerado importantes debates sobre direitos, condições de trabalho e desigualdade social. Com base nos estudos sobre trabalho e sociedade, assinale a afirmativa INCORRETA.
A) A divisão sexual do trabalho no Brasil ainda reflete desigualdades históricas, com as mulheres frequentemente concentradas em setores de menor remuneração e enfrentando barreiras para ascender a posições de liderança.
B) O trabalho no Brasil contemporâneo é marcado por um processo de crescente informalidade, onde muitos trabalhadores não têm acesso aos direitos trabalhistas formais, como previdência social e proteção contra demissão arbitrária.
C) A automação e a tecnologia estão progressivamente eliminando a necessidade de trabalho humano em todas as esferas, resultando em um rápido declínio do emprego e na substituição completa dos trabalhadores por máquinas no Brasil..
D) A precarização das relações de trabalho é um fenômeno crescente no Brasil, com o aumento de contratos temporários, terceirizações e a falta de segurança no emprego, impactando negativamente a estabilidade econômica e social dos trabalhadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário