quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Meios de comunicação de massa, propaganda, consumismo

 (S23213PR) Observe a tirinha.



A tirinha retrata o papel dos meios de comunicação de massa. De acordo com a reflexão sugerida, é possível afirmar que

A) os meios de comunicação apresentam pequeno poder de influência sobre a cultura de um povo. O alcance das mídias é limitado, portanto, pouco interfere no estilo de vida das pessoas.

B) os meios de comunicação influenciam diretamente a cultura de um povo. A internet é o principal meio de propagação de ideias, valores e crenças, pois está acessível à totalidade da população.

C) os meios de comunicação influenciam diretamente a cultura de um povo. A mídia ajuda a propagar estilos de vida, gostos musicais, maneiras de vestir e até mesmo de pensar certos assuntos.

D) a televisão e o rádio figuram como os principais veículos de comunicação de massa. As propagandas, no entanto, alcançam de modo insignificante a população, gerando prejuízos para as emissoras.

E) a televisão e a internet figuram como os principais veículos de comunicação de massa. Seu poder de influência, no entanto, é limitado, pois a população tem consciência sobre os riscos do consumo desenfreado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário