quarta-feira, 24 de maio de 2023

IDEOLOGIA

 “Meu partido

É um coração partido

E as ilusões estão todas perdidas

Os meus sonhos foram todos vendidos

Tão barato que eu nem acredito

Eu nem acredito ah

Que aquele garoto que ia mudar o mundo

Mudar o mundo

Frequenta agora as festas do "Grand Monde"

Meus heróis morreram de overdose

Eh, meus inimigos estão no poder

Ideologia

Eu quero uma pra viver

Ideologia

Eu quero uma pra viver

O meu tesão

Agora é risco de vida

Meu sex and drugs não tem nenhum rock 'n' roll

Eu vou pagar a conta do analista

Pra nunca mais ter que saber quem eu sou

Saber quem eu sou” Cazuza, Ideologia. 


Qual é o tema principal abordado na letra da música mencionada no texto?


 a) A busca por identidade e autenticidade pessoal em meio a um mundo de ilusões e decepções.

b) A influência negativa do poder político e a corrupção dos líderes.

c) A crítica à falta de ideais e princípios no mundo contemporâneo.

d) A luta por uma ideologia que oriente a vida e traga significado.

e) O espírito jovem de uma geração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário