segunda-feira, 22 de agosto de 2022

INDÚSTRIA CULTURAL

 

Leia o trecho do poema abaixo de autoria de Carlos Drummond de Andrade

Em minha calça está grudado um nome

Que não é meu de batismo ou de cartório

Um nome... estranho.

Meu blusão traz lembrete de bebida

Que jamais pus na boca, nessa vida,

Em minha camiseta, a marca de cigarro

Que não fumo, até hoje não fumei.

[...]E fazem de mim homem-anúncio itinerante,

Escravo da matéria anunciada.

Estou, estou na moda.

É duro andar na moda, ainda que a moda

Seja negar minha identidade,

Com base no poema e na teoria da Indústria Cultural, assinale a alternativa INCORRETA.

A) O eu-lírico percebe que suas roupas anunciam produtos que nunca usou.

B) O indivíduo se tornou um outdoor ambulante.

C) A padronização da moda anulou a identidade do indivíduo.

D) O consumo é o meio pelo qual o eu-lírico expressa a sua individualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário